Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 29 de Janeiro de 2009 às 21:12

    Imprimir


Com passe de Léo Silva e gol de Victor Simões, Alvinegro faz magro 1 a 0, mas permanece na líder do Grupo B da Taça Guanabara junto com o Fla

Nem de longe o Botafogo repetiu a atuação e o placar do ano passado. Mas um ano depois, o Alvinegro voltou a vencer o Macaé, desta vez por 1 a 0, mas que foi muito importante. Com o resultado, a equipe se igualou ao Flamengo na liderança do Grupo B da Taça Guanabara, com seis pontos em duas partidas - fica atrás apenas no número de cartões amarelos (9 a 4). O resultado ainda representou o fim de um jejum de cinco confrontos sem vitórias no Engenhão.

O típico temporal de verão que caiu cerca de 15 minutos antes do início da partida fez o Botafogo entrar em campo preocupado, devido ao estado ruim do gramado do Engenhão. Mas o público reduzido que compareceu ao estádio não se intimidou pela água e recebeu os jogadores com muita festa.

E com isso, até mesmo aqueles que estreavam no Engenhão não se intimidaram. Tanto é que logo aos seis minutos, Léo Silva e Victor Simões, que jogavam pela primeira vez no estádio, construíram o primeiro gol do Botafogo. O volante deu um belo passe rasteiro para o atacante, que recebeu na grande área e tocou no canto direito de Darci, fazendo 1 a 0.

Nesta altura do jogo, o Macaé incomodava o Botafogo, usando o contra-ataque como arma. A equipe visitante ainda tentava surpreender chutando de longe, apostando que o gramado molhado poderia surpreender Renan. Aos 21 minutos, André Gomes arriscou de fora da área, obrigando o goleiro a fazer boa defesa.

Mas o Alvinegro optava pelos toques rasteiros, sem se importar com o fato de a bola correr em demasia. E dessa forma levou perigo ao gol do Macaé após uma sequência de passes, que começou pelo lado direito e terminou com o cruzamento de Eduardo pela esquerda e a cabeçada de Diego, para fora.

Não era apenas na velocidade que o Botafogo levava perigo. Aos 26 minutos, Juninho bem que tentou matar a saudade da torcida, que sonhava rever a bomba no Engenhão. O zagueiro cobrou falta de longe, mas Darci espalmou para fora. Na cobrança de escanteio, Eduardo cruzou com precisão para Victor Simões, que cabeceou rente à trave adversária.

Apesar da superioridade alvinegra, o Macaé assustou, se aproveitando de um erro de passe que iniciou um contra-ataque. Na sequência, Marciano arriscou de fora da área, Renan espalmou para a frente e a bola sobrou para Jackson, que emendou de primeira, mas o goleiro defendeu à queima-roupa, aos 32 minutos. Renan voltou a brilhar em seguida, depois que Léo Gonçalves fez um belo passe, num lance que o Botafogo pediu saída de bola pela lateral. Jackson apareceu livre, frente a frente com o camisa 1, que saiu por baixo e evitou o empate.

Mas o primeiro tempo não terminou sem o Botafogo assustar o Macaé mais uma vez. Em mais um belo cruzamento, Eduardo encontrou Diego, que subiu para cabecear, mas acertou o travessão, aos 47 minutos.

O Botafogo voltou para o segundo tempo com duas modificações. Léo Silva e Diego deram lugar a Batista e Túlio Souza, respectivamente, com Lucas Silva deslocado para o ataque. A equipe voltou atuando em ritmo mais lento, e o primeiro lance de perigo nasceu dos pés de quem estava inteiro fisicamente. Aos sete minutos, Batista fez uma bela jogada pela esquerda e cruzou para Lucas Silva, que tocou para fora. Pouco tempo depois, Juninho cobrou falta, a bola desviou na defesa e quase engana o goleiro Darci, que se esticou para defender.

Embora tenha mantido a pressão sobre o Macaé, o Botafogo se via preso pelo cansaço de seus jogadores. A equipe lutava, mas errava passes, o que fazia da jogada individual a melhor opção. Aos 22 minutos, Alessandro recebeu na entrada da área, driblou dois adversários e chutou de canhota, com a bola passando perto do gol adversário. Na arquibancada, a torcida pedia “mais um”.

A resposta veio em seguida. O Botafogo criou fôlego para aproveitar um contra-ataque que quase resultou em gol, aos 29 minutos. Maicosuel avançou pela esquerda e tocou no meio para Victor Simões, que chutou. O goleiro Darci fez mais uma boa defesa, evitando o que seria o segundo gol.

O clima da torcida no Engenhão foi de impaciência com os muitos erros de passe do Botafogo. A torcida não conteve a vaia em alguns lances, já que o desgaste físico fez cair a qualidade técnica. Houve momentos de tensão durante um período de domínio do Macaé, mas o Alvinegro conseguiu manter a posse de bola e segurar o placar até o fim.

Juniores - Na estreia do Botafogo no Campeonato Carioca da categoria, a equipe venceu por 3 a 1 o Macaé, no Caio Martins. Os gols do Alvinegro foram de Rodrigo Dantas (dois) e Renan.





Fonte: Globoesporte.com

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/165511/visualizar/