Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 27 de Janeiro de 2009 às 17:05

    Imprimir


Tomam posse amanhã, às 15h, em sessão especial do Tribunal de Contas de Mato Grosso os membros do Ministério Público de Contas e os Auditores Substitutos de Conselheiro, aprovados em concurso público realizado em 2008 pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso.

Para o presidente do Tribunal, Conselheiro Antonio Joaquim, o ingresso dos novos membros do Tribunal Pleno tem importância histórica e cria bases concretas para mais um salto revolucionário na corrida pela modernização e aperfeiçoamento do controle externo em Mato Grosso.

Antonio Joaquim destacou, principalmente, a efetivação do quadro próprio de procuradores de Contas, pois representa autonomia para o TCE que até agora dependia da liberação de representantes da Procuradoria Geral de Justiça.

Nos últimos anos o Tribunal Pleno contou com as presenças dos procuradores José Eduardo Faria (falecido em maio do ano passado) e Mauro Delfino César, que agora retorna à PGJ. Mauro Delfino, que atuava no TCE desde novembro de 1995 será homenageado durante a sessão especial.

As duas carreiras foram criadas pelo TCE em 2007, ainda na gestão do conselheiro José Carlos Novelli na presidência. Novelli também lançou o edital de abertura do concurso e realizou as provas da primeira fase. A execução das etapas restantes coube ao atual presidente, Antonio Joaquim. Com essa realização, o Tribunal concretiza uma meta importante do Planejamento Estratégico e também está se adequando a uma exigência da Constituição da República.

Para o cargo de procurador estão convocados para tomar posse Gustavo Coelho Deschamps; Getúlio Velasco Moreira Filho, Alisson Carvalho de Alencar e Willian de Almeida Brito Junior, e para Substituto de Conselheiro, Adriana Cristina Dias Oliveira, Luiz Henrique Moraes de Lima e Isaias Lopes da Cunha – esse último na vaga de portador de necessidades especiais.





Fonte: Redação TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/165607/visualizar/