Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Terça - 27 de Janeiro de 2009 às 16:37
Por: Thiago Faria

    Imprimir


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quarta-feira que o Brasil ainda vive uma situação "boa" com relação à crise econômica global, mas que o problema no mercado nacional ainda é o crédito.

"O Brasil, graças a Deus, está em uma situação bem melhor do que a maioria dos países desenvolvidos em relação a crise. Temos um mercado interno em potencial, mas temos um problema de crédito, do qual tenho falado", disse Lula logo após visitar o vice-presidente, José Alencar, internado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Segundo Lula, "ainda precisamos ajustar a questão do crédito nos bancos públicos e privados, para que este volte à normalidade". "Até porque o crédito é que vai fazer as pessoas voltarem a comprar."

Após a visita a Alencar, Lula brincou dizendo que a primeira coisa que o vice vai dizer quando se recuperar da cirurgia será a respeito dos juros. Questionado se concordava com o vice, que defende a redução da taxa Selic, Lula desconversou. "Ainda precisamos adequar as taxas de juros ao momento do Brasil e do mundo", disse.

O presidente também criticou a forma como os investimentos que o governo tem feito foram noticiados. Segundo ele, o governo não está "salvando empresas". "Não estamos colocando dinheiro para salvar empresas. Estamos colocando investimentos que signifiquem geração de renda."





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/165611/visualizar/