Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 27 de Janeiro de 2009 às 16:16
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


O deputado José Riva (PP) confirmou nesta terça (27) durante coletiva à imprensa na sala de reuniões da Assembléia Legislativa que será candidato ao Senado em 2010. Riva adiantou que pretende fazer "dobradinha" com o governador Blairo Maggi (PR) na disputa pelas duas vagas abertas no próximo ano, mas avisa que continuará conversando com todos os partidos. "Nunca escondi que a minha prioridade é Maggi, mas isso não me impede de namorar outros partidos".

Enquanto a maioria dos políticos fazem mistérios quanto às alianças para o próximo pleito, Riva faz questão de dizer que o momento já é de conversações. "Estamos jogando pôquer. Todo mundo quer ver a carta do outro, mas ninguém está revelando tudo que tem", afirma Riva entre risos.

O parlamentar confirmou reuniões com "caciques" de diversos partidos, como Carlos Bezerra (PMDB), Jayme Campos (DEM), Wilson Santos (PSDB) e Sérgio Ricardo (PR). Disse ainda que já conversou com o diretor-geral do Dnit e virtual candidato ao governo estadual, Luiz Antônio Pagot, mas não sentiu "firmeza" no republicano. "Tudo ainda está muito nublado. Ele é um homen trabalhador, mas não podemos descartar Silval Barbosa e Ségio Ricardo", avalia.

Já sobre as críticas que vem recebendo do presidente regional do PR, Moisés Sachetti, Riva foi categórico. "Ele (Moisés) não me convidou para uma conversa. Os outros sim. Vou continuar falando com todos". Sachetti ficou na bronca com Riva depois das reuniões do progressista com tucanos, peemedebistas e democratas.

O parlamentar criticou a postura de PR que não procurou a base aliada para discutir a pré-candidatura de Pagot e teceu elogios ao deputado Ségio Ricardo. "Sérgio veio falar comigo e disse que será candidato. Acho isso admirável, precisamos dessas conversas".

Riva descartou a possibilidade de concorrer ao governo do Estado e rechaçou disputar uma vaga na Câmara Federal. "Não quero ser deputado federal, quero ser senador. Para isso preciso de um parceiro de verdade. Se a aliança rachar, os dois perdem ", afirma.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/165614/visualizar/