Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 27 de Janeiro de 2009 às 15:34

    Imprimir


A Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM abriu inscrições para os cursos de Gestão de Convênios e de Licitação e Formação de Pregoeiro. As capacitações abrem o calendário de 2009 visando preparar as equipes técnicas dos novos gestores que assumiram o comando das prefeituras em janeiro.

O presidente da AMM, José Aparecido dos Santos, salientou a importância dos servidores estarem bem informados sobre os novos procedimentos administrativos e legais sobre gestão pública. “Um exemplo é uma portaria publicada recentemente pelo Governo Federal que estabelece novas regras para transferência de recursos voluntários da União para estados e municípios”, destacou.

A capacitação sobre Gestão de Convênios será regionalizada, de acordo com divisão utilizada pela Secretaria de Estado de Planejamento - Seplan. O objetivo é facilitar a participação dos municípios, encurtar distâncias e promover melhor aproveitamento dos participantes. Serão quatro turmas, sendo duas em fevereiro e duas em março. A capacitação será em período integral (oito horas diárias), totalizando carga horária de 24 horas/aula.

O treinamento das duas primeiras turmas será realizado em Cuiabá, sendo a primeira no período de 09 a 11 de fevereiro; e a segunda de 16 a 18 de fevereiro. A terceira turma será qualificada em Sinop, de 09 a 11 de março e o quarto grupo, em Barra do Garças, de 16 a 18 de março.

O público-alvo são os servidores dos municípios que atuam nas áreas de convênios, prestação de contas, área técnica (execução), área orçamentária e financeira, especialmente aqueles que se encontram no nível de execução e que necessitam estar constantemente atualizados em relação às mais recentes alterações ocorridas na legislação federal e estadual que rege a matéria.

O curso sobre Licitação e Formação de Pregoeiro será realizado em Cuiabá, na Escola de Governo. A realização é da AMM, em parceria com a Confederação Nacional dos Municípios – CNM e Escola de Governo.

O público alvo são servidores públicos que trabalham direta ou indiretamente com licitações e servidores que irão desempenhar a função de pregoeiro nas prefeituras associadas. Serão promovidas três turmas, de acordo com o seguinte cronograma: a primeira, de 02 a 06 de março; a segunda, de 09 a 13 de março e a terceira turma, de 16 a 20 de março. A carga horária é de 40 horas, em período integral, sendo 16 horas de prática de licitação e 24 horas de Cidade Compras e formação de pregoeiro.

Mais informações podem ser obtidas na Coordenação Técnica da AMM, através dos telefones: (65) 2123- 1214/1222 ou pelo e-mail: capacitacao@amm.org.br





Fonte: AMM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/165620/visualizar/