Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 27 de Janeiro de 2009 às 14:50

    Imprimir


Objetivo é definir quadro e iniciar articulações; Pagot pode se posicionar sobre candidatura

O governador Blairo Maggi (PR) reúne, nos próximos dias 6, 7 e 8, em Sapezal, aproximadamente 15 pessoas de sua cúpula política e partidária para discutir as eleições de 2010 e outras questões de seu governo.

Segundo fonte do próprio PR, Maggi pretende começar a articular seu projeto para 2010 e quer sair do encontro com os rumos traçados. Entre os já convidados estão o prefeito Murillo Domingos, de Várzea Grande; o diretor geral do DNIT, Luiz Antônio Pagot, o presidente do PR, Moisés Sachetti; alguns secretários de governo e os deputados da sigla.

O comentário nos bastidores do PR é que a reunião também sirva para definir, desde já, se Pagot tem mesmo pretensões de viabilizar sua candidatura ao governo. A interlocutores mais próximos, o diretor do DNIT não tem demonstrado tanta convicção. Um dos motivos é que ele vislumbra participar da coordenação da pré-candidatura da ministra Dilma Roussef à presidência da República. A própria ministra já o teria convidado.

Outra possibilidade é que, numa articulação capitaneada por Maggi, Pagot possa ascender ao cargo de ministro dos Transportes, já que seu titular, Alfredo Nascimento (pr), já teria comunicado ao presidente Lula sua disposição de sair do cargo para disputar o governo do Amazonas.

Alguns acreditam que Pagot poderá definir e anunciar, já no encontro, seu interesse em ser ou não candidato da sigla ao governo. Tal possibilidade facilitaria o início das articulações com os partidos aliados, já que a indefinição pode travar as conversações.

Segundo a fonte do PR, o encontro também servirá para discutir o direcionamento da condução da sigla por Sachetti. Deputados, prefeitos e lideranças deverão aproveitar o encontro para reclamar com Maggi da falta de diálogo e centralização excessiva do presidente do partido.





Fonte: Midia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/165629/visualizar/