Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 27 de Janeiro de 2009 às 07:14

    Imprimir


No dia 22 de dezembro do ano passado, uma forte chuva que caiu, no inicio da noite daquela segunda-feira, no município de Nortelândia, causou pânico e prejuízo aos moradores do Bairro Novo Horizonte, por conta de uma enchente provocada pela falta de escoamento da água da chuva, alagando várias casas.

A água da chuva invadiu as casas, chegando a ultrapassar um metro de altura em alguns pontos, causando prejuízos aos moradores, com pertences danificados, dezenas de casas podem ter ficado com a estrutura abalada. Os moradores entraram em desespero e temiam pelo pior, relembrado os casos de Santa Catarina e Minas Gerais. Em Nortelândia, o córrego que atravessa o bairro não é canalizado, e qualquer chuva forte provoca o alagamento da área e inundam as casas.

O prefeito Neurilan Fraga, esteve no local, no momento da chuva e ouviu a reclamação dos moradores que pediram providências da prefeitura, para evitar maiores transtornos. Na oportunidade, ele garantiu aos moradores que iria intensificar as ações junto ao Ministério da Cidade, para solucionar o problema, evitando que uma tragédia possa ocorrer no futuro. “ Vamos buscar sensibilizar o Governo do presidente Lula, para liberar recursos e resolvermos este problema, os moradores não podem continuar vivendo nesta situação de perigo, mas emergencialmente vamos tomar tomas algumas providências como o alargamento do local” disse.

O chefe do executivo realizou obras, que devem evitar uma nova enchente no local, aliviando a tensão dos moradores, já que voltou a chover na cidade nos últimos dias. Fraga informou que já está buscando viabilizar os recursos para canalizar o córrego, melhorando a vazão da água e evitando transtornos.





Fonte: Assessoria de Comunicação

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/165696/visualizar/