Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Sexta - 23 de Janeiro de 2009 às 14:35

    Imprimir


O Ibama, Polícia Federal e Força Nacional lacraram ontem à tarde, 3 madeireiras na região de Juara, que estavam funcionando com documentação ilegal. A ação faz parte da Operação Arco de Fogo, iniciada ano passado, e que não tem data para ser concluída. Os valores das multas variam de acordo com as irregularidades. A fiscalização vai conferir, agora, o volume de toras que estão nos pátios com os projetos de manejo para constatar se foram extraídas legalmente. As empresas foram lacradas com documentação irregular. Uma fonte de Só Notícias confirmou que não houve prisões.

Fiscais e policiais constataram em uma madeireira um caminhão descarregando toras e não havia ATPFs (Autorização Para Transporte de Produtos Florestais). No caminho para as áreas onde é feita extração foram encontrados 3 caminhões levando toras sem documentação e foram apreendidos.

Um helicóptero sobrevoou áreas onde havia extração mas os fiscais não conseguiram chegar, por terra, devido ao estado ruim da estrada. Não foi confirmado se a operação continua nos próximos dias.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/165827/visualizar/