Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 22 de Janeiro de 2009 às 08:49
Por: Sonia Fiori

    Imprimir


O vice-governador Silval Barbosa admite que o PMDB articula o lançamento de candidato ao governo do Estado nas eleições de 2010. Ele é o grande nome cotado na legenda para assumir a cabeça da chapa majoritária, mas recorre a um conhecido bordão no meio político: “Ninguém é candidato de si mesmo”, adverte.

Ao avaliar o futuro cenário de disputa, Silval alerta que só aceitará assumir a posição de líder na corrida ao Palácio Paiaguás se for confirmado o consenso pelo seu nome tanto no PMDB quanto na própria base de sustentação do governo Blairo Maggi (PR). “Só disputo de forma consensual. Acredito que os partidos que estiveram juntos no pleito de 2006 devem discutir e encontrar um nome para disputar o governo”, pondera.

As declarações de Silval despontam logo após o governador admitir que apoiará um candidato do bloco de sustentação caso a candidatura do diretor-geral do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot (PR), não se viabilize. Silval chega a apontar o nome de Pagot e do senador Jayme Campos (DEM) como possíveis candidatos. Nesse quadro, também aponta como “bons nomes” a senadora Serys Slhessarenko e o deputado Carlos Abicalil, ambos do PT.

Silval acrescenta ainda que o PMDB tem chances reais de encabeçar a candidatura – caso consiga instituir um amplo arco de alianças para 2010. Segundo ele, o partido dará início a uma série de encontros regionais, a partir de fevereiro, para discutir 2010.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/165942/visualizar/