Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 20 de Janeiro de 2009 às 10:33
Por: Rafael Costa

    Imprimir


O deputado estadual José Riva (PP) garante que uma eventual candidatura ao governo do Estado não passa por seus planos pessoais. O nome do veterano da Assembléia Legislativa desponta nos bastidores diante da densa musculatura eleitoral do progressista no Estado. Em 2006, Riva foi o deputado estadual eleito com o maior número de votos em todo o país, com cerca de 80 mil votos.

Em entrevista ao Diário publicada neste domingo, um dos líderes do PP, o presidente da Câmara de Cuiabá, Deucimar Silva, ressaltou que não acredita numa candidatura de José Riva ao Senado, mas sim ao governo do Estado. “É mais um ato de generosidade do Deucimar. Fico lisonjeado pelo reconhecimento, mas não encaro esse projeto como prioridade. Tenho que ralar muito para atingir meus objetivos. Pretendo construir minha candidatura ao Senado. Tenho certeza que o projeto é viável. Não é o momento de trabalhar uma candidatura ao governo do Estado”, descarta Riva.

Enquanto nega supostas intenções à sucessão do governador Blairo Maggi (PR), Riva não deixa de tecer críticas ao atual gestor. Segundo o progressista, Maggi se dedicou pouco nos seis anos completos de governo ao diálogo político, o que o levou a desgastes na base governista. O bloco é formado, inclusive, pelo PP.

Quanto às conversações partidárias, Riva relata reunião mantida na semana passada com o senador Jayme Campos (DEM) e o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB). Na pauta, não poderia deixar de faltar 2010. O PP inicia os contatos com um trunfo político na manga. O partido se fortaleceu politicamente em 2008 por conta dos bons resultados obtidos nas urnas, quando se sagrou o segundo maior partido de Mato Grosso com a eleição de 21 prefeitos.





Fonte: Especial para o Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/166092/visualizar/