Repórter News - www.reporternews.com.br
Polícia Brasil
Terça - 20 de Janeiro de 2009 às 09:44

    Imprimir


Segundo a família, a mãe da criança tem 19 anos. O bebê continua no hospital, mas passa bem.

A polícia e o Conselho Tutelar já identificaram a mãe da recém-nascida abandonada em uma vala de esgoto em Cuiabá. A.C.M.C já recebeu alta do hospital e deve prestar esclarecimentos para a polícia. Policiais procuram a acusada.Segundo a família, a mãe da criança tem 19 anos. O bebê continua no hospital, mas passa bem.

A recém-nascida foi encontrada no final da manhã desta segunda-feira, por volta das 12h, em uma vala de esgoto, na capital. A caixa de esgoto onde a menina foi encontrada fica atrás de uma residência localizada no bairro Santa Rosa II.

Crianças que brincavam no local encontraram o bebê e, em seguida, uma moradora identificada como Ana Paula Marques enrolou a criança em alguns panos e a levou para dentro de sua casa. A mulher acionou a Polícia Militar da capital que foi até o local juntamente com uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Segundo os médicos do Samu, a menina estava molhada e suja de terra. O cordão umbilical ainda estava preso à placenta da mãe da criança, que ainda não foi localizada pela polícia. Passados os primeiros atendimentos, a vítima foi encaminhada para o Pronto Socorro de Cuiabá e atendida pelo médico plantonista Joarez Batista. Na unidade hospitalar o cordão umbilical foi retirado.

A menina passou por uma hipotermia (quando a temperatura do organismo fica abaixo da temperatura normal do corpo, que é de 35º C). Isso aconteceu porque a recém-nascida estava molhada com a água da vala de esgoto da casa e bastante suja de terra.

A menina tem quase 1,5 quilo e seu quadro de saúde é estável. O bebê está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal e já passa por exames de rotina.

O caso de abandono foi registrado no Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do bairro Verdão e será encaminhado para a Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Dedica).

Para o coordenador do Conselho Tutelar da capital, Davino Mário de Arruda, a situação já foi encaminhada à Promotoria da Infância e Juventude e a menina após receber alta médica da unidade hospitalar deve ser encaminhada para o Lar da Criança.





Fonte: Redação TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/166100/visualizar/