Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 20 de Janeiro de 2009 às 08:34
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


O vereador por Cláudia Edson Moreira (PMDB), vai protocolar denúncia junto à Controladoria Geral da União contra o ex-prefeito Altamir Kurten (PSDB) por suposta falha na aplicação de recursos da União. O parlamentar acusa o ex-prefeito de não utilizar corretamente R$ 600 milhões repassados pelo governo federal para obras de drenagem asfáltica. "Ele (Kurten) só iniciou e não terminou a obra. Pelo que eu sei, ele (Kurten) fez uma negociata com o fiscal da Caixa para que o dinheiro fosse liberado".

Segundo ele, o fiscal da Caixa Econômica Federal fez as metragens erradas a mando do ex-prefeito. O peemedebista diz que tem certeza de que há irregularidade, mas que a Controladoria precisa fazer um levantamento para a comprovação. Após a conclusão, o relatório deve seguir para o Ministério Público da União, que vai fazer uma análise e, caso a denúncia seja verídica, acionar o Judiciário.

Altamiro Kurten tentou a reeleição no ano passado, mas perdeu para Vilmar Giachini (PMDB), que acabou tendo o registro cassado pela Justiça Eleitoral e não pode assumir o cargo. Agora vai haver uma nova eleição no município.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/166111/visualizar/