Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 27 de Dezembro de 2008 às 10:59
Por: Sonia Fiori

    Imprimir


Presidente estadual do PT, o deputado federal Carlos Abicalil afirmou que o partido trabalha com a real possibilidade de disputar o governo de Mato Grosso nas próximas eleições gerais. Com posição que precede a construção de uma candidatura própria, avisou que a legenda debaterá a construção de um amplo arco de alianças e que a principal bandeira do será a de se manter como líder de chapa no pleito de 2010.

“Ainda temos muito tempo para esses debates. Mas antecipadamente sabemos que o PT tem total condições de disputar o governo do Estado. Estamos entre as quatro principais legendas do Estado e isso nos habilita a essa disputa”, enfatizou. O PT tem entre seus maiores aliados no Estado, o Partido da República, sigla do governador Blairo Maggi.

A aproximação entre o PR e o PT se deu no segundo turno das eleições de 2006, quando Maggi optou pelo apoio ao projeto de reeleição do presidente Lula. De lá para cá, as duas legendas mantêm relacionamento de extrema proximidade. A ligação rendeu ao PT a ocupação numa das mais importantes pastas do staff estadual: a Secretaria de Educação, comandado pelo deputado licenciado Ságuas Moraes (PT).

No entanto, as costuras políticas futuras poderão desenhar um cenário diferente. Abicalil vê com bons olhos os debates com o PMDB, partido que também integra o rol de aliados do governo Federal. O PMDB, que já lançou discurso de que terá candidato ao Palácio Paiaguás, também mira seu foco no PT como um dos possíveis aliados para as próximas eleições.

Contudo, o presidente estadual do partido, Carlos Bezerra (PMDB), alerta que o partido terá candidato ao comando da administração estadual e que buscará entendimento com legendas como o Partido dos Trabalhadores. Com esse cenário, o PT mantém postura de neutralidade, com os olhos voltados a uma costura política que poderá assegurar ao partido a liderança da chapa majoritária.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/167399/visualizar/