Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Terça - 09 de Dezembro de 2008 às 20:27
Por: Alline Marques

    Imprimir


O secretário de Estado de Turismo, Yuri Bastos, está confiante que Cuiabá será sub-sede da Copa do Mundo de 2014. “Porque tem um governo sério, comprometido e com vontade política de fazer, não mede esforços e nem recursos para trazer a copa para Capital”, declarou.

Yuri destacou também a parceria com as prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande, além do poder Judiciário e Assembléia Legislativa. Mesmo assim, o secretário cobra maior empenho do secretariado municipal. Segundo ele, existe uma enorme dificuldade para conseguir informações e reclama que até hoje não obteve nenhum dado sobre o transporte municipal.

O secretário aposta também nas belezas turística de Mato Grosso como mais um atrativo para a Copa do Mundo vir para Cuiabá. “É o único estado que reúne três biomas: Pantanal, Amazônia e Cerrado. Num raio de 100 quilômetros da Capital encontramos várias atrações para que o torcedor tenha o que fazer”, afirmou.

Dentre os atrativos turísticos que serão explorados estão o Pantanal na região de Barão de Melgaço e Poconé, além de Cáceres, Jaciara, Juscimeira, Rondonópolis, Campo Verde, Primavera do Leste, Chapada dos Guimarães e Nobres, além de Cuiabá.

“Tudo isso de forma organizada. Mato Grosso começou cedo na organização. Foi o primeiro estado que montou o Comitê Pró-Copa, tem uma empresa de consultoria de renome internacional para fazer o trabalho, empresa de renome internacional para o projeto do Estado para cumpri toda agenda da FIFA”, explicou.

O secretário não acredita descrédito da população, muito pelo contrário, segundo ele, toda a sociedade aposta que Cuiabá será sub-sede da Copa.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/168257/visualizar/