Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Terça - 09 de Dezembro de 2008 às 12:52
Por: Fábio de Mello Castanho

    Imprimir


O vice-presidente de futebol do Corinthians, Mario Gobbi, afirmou à reportagem do Terra que o atacante Ronaldo já acertou com o clube de Parque São Jorge por um ano. O contrato, segundo o dirigente, deve ser assinado nos próximos dias. O empresário do atleta, Fabiano Farah, não foi encontrado para confirmar a informação.

"Tudo o que eu posso dizer é que ele está contratado por um ano, com opção de mais um ano para renovação. A apresentação deve sair nesta sexta-feira", afirmou Gobbi, que não quis precisar o dia da assinatura do contrato. "Só posso dizer que será nos próximos dias", completou.

Gobbi ainda disse que a contratação de Ronaldo teve participação direta do departamento de marketing do clube. Valores e argumentos utilizados para convencê-lo a acertar com o time paulista e não com o seu clube de coração, o Flamengo, não foram divulgados.

"Isso é uma operação de marketing grande, que envolve empresas, não é uma coisa simples", afirmou o dirigente.

O namoro entre Ronaldo e Flamengo era antigo, e ganhou força no começo deste ano, quando o atacante passou por cirurgia no joelho esquerdo e fez a sua recuperação no Flamengo. O atacante não participa de uma partida oficial desde fevereiro de 2008 quando sofreu uma lesão ligamentar.

Porém, o Corinthians entrou na disputa há cerca de um mês, quando foi divulgada uma reunião entre o clube e o empresário Fabiano Farah.

Na época, o próprio presidente do clube, Andrés Sanchez, disse que a contratação de Ronaldo era praticamente impossível, o que esfriou a expectativa pela chegada do jogador, que se desligou do Milan no final da última temporada européia.

Lançado ao futebol profissional pelo Cruzeiro, Ronaldo deixou o Brasil para atuar no PSV, da Holanda, logo após participar da conquista da Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos, como reserva da dupla formada por Bebeto e Romário.

Da Holanda, Ronaldo se transferiu para o Barcelona e se tornou um dos principais jogadores do planeta. Em 1997, o atacante foi para a Inter de Milão, da Itália, e disputou a Copa do Mundo do ano seguinte, na França, como principal esperança de gols do Brasil, mas amargou o vice-campeonato.

Depois disso, Ronaldo sofreu uma séria lesão no joelho direito e correu o risco de deixar o futebol, mas se recuperou a tempo de disputar a Copa de 2002, na Coréia do Sul e no Japão. Na Ásia, o atacante conquistou o pentacampeonato e ainda foi o artilheiro da competição.

Ainda em 2002, Ronaldo acertou sua ida para o Real Madrid, da Espanha, e atuou pelo time da capital espanhola até 2007, um ano após fracassar com a Seleção na Copa da Alemanha. Seu último time foi o Milan, da Itália, onde atuou até sofrer uma grave lesão no joelho esquerdo.





Fonte: Redação Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/168313/visualizar/