Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Terça - 09 de Dezembro de 2008 às 11:20

    Imprimir


Entre fechar o ano no azul e celebrar mais um título brasileiro, o São Paulo preferiu a segunda opção. É o que justificou o diretor de futebol, João Paulo de Jesus Lopes, ao analisar o déficit atual de R$ 12 milhões.

A explicação tem nome: Hernanes. O volante, cuja multa rescisória é de 25 milhões de euros, poderia ter sido negociado com o Barcelona (ESP), mas permaneceu e foi um dos destaques da campanha do hexacampeonato.

"Recebemos proposta de US$ 15 milhões pelo Hernanes e o presidente Juvenal Juvêncio recusou. Ninguém analisa o outro lado deste déficit. Ao decidir segurar os jogadores, optamos por brigar pelo título", afirmou o dirigente.

O presidente havia dito, na época da janela de transferências, que só venderia Hernanes ao clube que pagasse o valor total da multa. Com a promessa cumprida, o título garantido e o déficit confirmado, a diretoria admite que poderá negociar um de seus atletas com maior potencial de mercado até fim o de janeiro.

Até porque, nos últimos anos, o São Paulo se orgulhou em fechar o ano sempre com saldo positivo. Em 2008, foram negociados Leandro, Souza, Aloísio e Alex Silva. Como nenhuma das transferências rendeu montante alto ao time do Morumbi, uma nova venda deverá ser efetuada.

"Minha programação é a de me reapresentar ao São Paulo em janeiro. Se houver alguma surpresa, será para mim também. Por enquanto, penso nas férias", afirmou Hernanes, de novo muito visado.

Outros nomes cotados para sair são os de Miranda e Richarlyson que, apesar das más atuações durante a temporada, tem convocações da seleção brasileira a seu favor. O camisa 20 disse que seu objetivo é permanecer no Morumbi, mas impôs condições.

"Minha meta é ficar, ganhar a Libertadores e o Mundial. Vamos ter uma conversa e se o São Paulo estiver disposto a contar comigo como em 2007, tudo bem", disse o volante, insinuando que sua permanência no clube depende de voltar a ser titular. Ele perdeu a posição para Jean.





Fonte: Lancepress

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/168321/visualizar/