Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 04 de Dezembro de 2008 às 08:25

    Imprimir


O futebol do Rio de Janeiro viverá uma situação, no mínimo, inusitada neste domingo, na última rodada do Campeonato Brasileiro. Afinal, tirando o Fluminense, que já está de "férias" na competição, Flamengo, Botafogo e Vasco entram em campo com objetivos distintos, mas, ao mesmo tempo, fundamentais para que os co-irmãos possam ser beneficiados.

O Vasco, por exemplo, além de triunfar sobre o Vitória, precisa da ajuda do Flamengo, que enfrenta o Atlético-PR, para tentar escapar da Série B do Campeonato Brasileiro em 2009. Em contrapartida, o Rubro-Negro, que luta por uma vaga na próxima Copa Libertadores da América, necessita da ajuda do Botafogo contra o Palmeiras.

Na semana passada, o presidente do Flamengo, Marcio Braga, declarou que seria péssimo ver o Vasco na Série B. Além disso, o dirigente rubro-negro cobrou dos jogadores a classificação para a principal competição sul-americana.

"Temos o dever de vencer e lutar pela Libertadores, mas não só em nosso benefício. Precisamos jogar pelo Vasco também. Para que ele não caia para a Segunda Divisão", salientou.

O técnico do Vasco, Renato Gaúcho, também foi questionado sobre o assunto. Para o comandante cruzmaltino, apesar de não querer muito alimentar a rivalidade, avisou que o mundo do futebol dá voltas e que o Flamengo poderia precisar do Gigante da Colina um dia.

"Precisamos terminar com essas malicias. Um grande clube depende do outro. O Zico falou isso e adorei a declaração. Por isso ele é meu ídolo. Se o Vasco cair será ruim para todo mundo. Amanhã ou depois o Flamengo pode precisar do Vasco, como aconteceu no Brasileiro de 1992 (o Vasco venceu o São Paulo e ajudou o Flamengo ir à final). O pessoal da Gávea vai se esforçar ao máximo", salientou.

Os jogadores do Flamengo, apesar do discurso de Márcio Braga, querem apenas pensar na equipe rubro-negra. "Vamos correr pela gente e não por Vasco, Figueirense ou Náutico. Todos vão entrar em campo com o pensamento de fazer somente o nosso", disse o zagueiro Fábio Luciano, que teve suas palavras endossadas pelo goleiro Bruno.

"Precisamos entrar em campo somente com o pensamento de fazer a nossa parte. Até porque, temos chances de conseguir uma vaga na Copa Libertadores da América. Independentemente dos outros resultados, precisamos acreditar até o fim", destacou.

Pelo lado do Botafogo, que precisa vencer para ajudar o Flamengo, caso o Rubro-Negro faça a sua parte, o técnico Ney Franco, com um discurso politicamente correto, promete ajudar o rival. Porém, nem todos pensam assim. O dirigente Carlos Augusto Montenegro, conhecido por declarações polêmicas, não perdeu a oportunidade de mandar o seu recado.

"Se dependesse de mim, entrava com o time juvenil contra o Palmeiras. Torço contra o Flamengo sim, é claro. E se por acaso o Botafogo ganhar o jogo e contribuir com o Flamengo, eu vou ficar muito frustrado, mas muito frustrado mesmo. Eles (Flamengo) já nos prejudicaram muito", disparou.

Com 64 pontos, o Flamengo está na quinta posição. O Botafogo, com 50, vem na nona colocação, enquanto o Vasco, em 18º, com 40, está dentro da zona de rebaixamento. A última rodada do Campeonato Brasileiro promete muitas emoções.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/168520/visualizar/