Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 27 de Novembro de 2008 às 14:00
Por: Luana Braga

    Imprimir


O presidente da Assembléia Legislativa de Mato Grosso, deputado Sérgio Ricardo, informou há pouco que a Casa de Leis já está recendo doações para ajudar as vítimas da tragédia em Santa Catarina.

De acordo com parlamentar, os interessados em fazer a doação alimentos e agasalhos para os desabrigados do Sul poderão, desde já, entregá-los na Sala da Mulher do Poder Legislativo. Sérgio informou ainda que a Casa está estudando outros pontos de arrecadação das doações, mais próximos da região central de Cuiabá.

"A Assembléia Legislativa já está recebendo as doações para as vítimas de Santa Catarina e hoje já estamos estudando medidas para ajudar as vítimas da tragédia", afirmou.

A Defesa Civil Estadual de Santa Catarina anunciou na manhã desta quinta-feira que as águas das chuvas baixaram e as equipes de resgate conseguiram acesso a todos os municípios que estavam isolados. A chuva já matou 97 e 19 permanecem desaparecidos. Oito cidades estavam isoladas e mais de 100 mil pessoas estavam ilhadas.

Dez cidades decretaram situação de calamidade: Gaspar, Rio dos Cedros, Nova Trento, Camboriú, Benedito Novo, Pomerode, Luís Alves, Itajaí e Rodeio. A cidade de Blumenau --uma das mais afetadas pelas chuvas-- também decretou situação de calamidade, segundo a prefeitura.





Fonte: PnB Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/168855/visualizar/