Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 26 de Novembro de 2008 às 13:37

    Imprimir


Jovens nascidos entre 1991 e 1994, moradores do município de Tangará da Serra (240 km de Cuiabá), participam do projeto Novos Talentos, do Rede Atletismo - programa de formação de atletas em todas as provas da modalidade. O cadastramento será realizado nos dias 27 e 28 de novembro, das 8h às 12h e das 14h às 17h, nas escolas estaduais 29 de Novembro e 13 de Maio, respectivamente.

Para se cadastrar, meninos e meninas devem comparecer às escolas usando camiseta, shorts e tênis comum, e preencher uma ficha cadastral (disponível nos postos e também no site www.redeatletismo.com.br). Em seguida, todos passam por uma rápida avaliação de medidas (altura, peso e envergadura) e realizam dois testes simples: um salto horizontal parado (salto em que não se toma impulso correndo) e uma corrida de 20 metros.

Com base no desempenho nos testes, serão eleitos os participantes da seletiva estadual, que ocorre em fevereiro de 2009 - que, por sua vez, vai eleger os candidatos da seletiva nacional, agendada para março. Os candidatos que obtiverem os melhores resultados nesta etapa se tornarão os Novos Talentos e vão contar com um centro de treinamento de última geração, em Bragança Paulista (90 km de São Paulo). Além disso, receberão premiação em dinheiro, bolsa-auxílio, moradia, assistências médica, odontológica, psicológica e todo o apoio de técnicos de nível olímpico.

O Novos Talentos conta com o apoio nacional das empresas Elucid e Adidas e, em Mato Grosso, tem a parceria da Faculdade de Educação Física de UFMT, Federação Mato-grossense de Atletismo, Secretarias de Estado de Educação e de Esportes e Lazer, Universidade de Cuiabá (Unic), Unimed, Secretarias de Educação de Cuiabá e de Várzea Grande e Sesi - e novas parcerias estão em andamento.

Em Tangará, o cadastramento de novos talentos do atletismo está sob a coordenação do engenheiro eletricista José Antônio Bariani de Arruda. As duas escolas que serão postos de cadastro estão localizadas no centro da cidade, sendo a escola 13 de Maio na avenida Brasil, 1148/W, e a escola 29 de Novembro na rua 24, 37-E.





Fonte: Departamento de Comunicação

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/168933/visualizar/