Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 20 de Junho de 2013 às 08:06

    Imprimir


O governador Silval Barbosa (PMDB) resolveu sepultar as especulações em torno da troca de comando na Secretaria de Estado de Saúde que nos últimos dias elencou uma série de nomes que acabaram todos descartados pelo chefe do Executivo Estadual.


 
Pressionado por uma série de problemas, nos últimos dias o governador ganhou alentos, como a defesa do atual secretário Mauri Rodrigues de Lima por vários deputados estaduais e federais e também pela apresentação no Plenário da Assembleia de uma moção assinada por médicos e servidores do Hospital Metropolitano favoráveis a permanência da Organização Social de Saúde (OSS) IPAS na gerência da unidade de Várzea Grande.


 
"A Comissão de Saúde esteve no Hospital Metropolitano e constatou que a unidade é infinitamente melhor que outras existentes", assinalou o deputado Ezequiel Fonseca (PP) ao entregar o manifesto dos profissionais da unidade hospitalar.


 
Já o deputado e médico, Antônio Azambuja (PP) o problema da saúde está na gestão que não respeito acordos. "É óbvio e lógico que as OSS tem se demonstrado mais eficiente no atendimento médico hospitalar, principalmente no interior, só que mesmo assim o Estado não faz o repasse dos valores devidos. A OSS que administra o Hospital Metropolitano está há três meses sem receber repasses de obrigação do Estado de Mato Grosso", disse Azambuja apontando que os secretários de Estado depõe na Assembleia para os deputados e mentem quanto a real situação da saúde pública como um todo.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/16918/visualizar/