Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Terça - 18 de Novembro de 2008 às 16:09

    Imprimir


O secretário estadual de Cultura, Paulo Pitaluga, ameaça punir os autores de nada menos que 580 projetos aprovados pelo Conselho Estadual de Cultura, mas que apresentam pendências relativas à prestação de contas. Conforme a notificação emitida, eles têm até segunda (24) para comparecerem no setor de prestação de contas no Palácio da Instrução, para regularizarem as tais pendências. Entre as punições previstas àqueles que deixarem "de lado" as obrigações junto ao Conselho está inscrição em dívida ativa.

A falta de prestação de contas foi descoberta durante levantamento e avaliação acerca de todos os processos relativos a projetos culturais aprovados pelo Conselho Estadual de Cultura. Entre os 580 projetos aprovados e que correm o risco de perder a verba disponibilizada pelo Estado estão "Oficinas de Danças Folclóricas em Várzea Grande", de Admilson Marcio de Souza Guia, "Raízes e Tradições – 1º Encontro de Violeiros de MT", de Alceu Marcial Cazarin e "Festa de São Benedito 2001", de Aluízio Nascimento da Silva.

Outros projetos conhecidos da população mato-grossense e que estão na "corda bamba" após a "intimação" feita por Pitaluga são "Festival Rio Vermelho Vivo", de Amauri de Souza Brito, "Festival Cultural de Tangara da Serra", de Divimar João Martins, além da "Implantação do Museu da Imagem e do Som de Cuiabá", de Fabiany Coelho Fortes e "Flor do Cerrado" de Mavenier de Barros Junior. (Flávia Borges





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/169353/visualizar/