Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 14 de Novembro de 2008 às 08:57

    Imprimir


O Corinthians abriu o bolso com agentes em 2008 e pagou a eles percentuais acima do mercado de transações de jogadores, segundo informa nesta sexta-feira reportagem de Ricardo Perrone e Rodrigo Mattos, publicada pela Folha.

Enquanto o mercado do futebol costuma estabelecer como 10% a comissão usual dos empresários, o time do Parque São Jorge teve 18% como média de gastos em seus negócios com agentes.

Em alguns casos, chegaram até a 25%, como na venda do zagueiro Zelão para o Saturn, da Rússia, quando o empresário israelense Tzvi Kritzer ficou com R$ 747 mil da negociação --um quarto do valor.

O presidente do Corinthians, Andres Sanchez, procurou a Folha e disse que não existe irregularidade nas negociações, fazendo até um convite para que todos os documentos sejam analisados. O dirigente ainda ressaltou as dificuldades nas negociações com empresários.

"Se o empresário pede, a gente paga. Se não pagar, não tem negócio. Se você não pagar, não fecha. Tem cara que recebe do vendedor e do comprador", disse Sanchez à Folha.

Pelas normas da Fifa, a remuneração dos agentes em transações deve ser pactuada entre as partes, sem limite. Não há previsão de pagamento ao empresário de percentual da negociação, o que é costume do mercado.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/169578/visualizar/