Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 13 de Novembro de 2008 às 15:45

    Imprimir


Encerrar a temporada que marcou o retorno do clube à elite do futebol brasileiro com uma série invicta de 22 jogos. É essa a receita do Corinthians para encontrar motivação na reta final da Série B.

Campeão do torneio com quatro rodadas de antecedência, o time do Parque São Jorge iniciou na quarta-feira a sua série de jogos sem preocupação, apenas cumprindo tabela, com uma vitória por 2 a 1 sobre o Juventude, em Caxias do Sul.

"A gente tem um objetivo, que é manter essa invencibilidade para entrar na história do Corinthians. O grupo está focado nessa invencibilidade. No futebol, você sempre precisa de um objetivo", disse o meia Elias.

A série invicta do Corinthians já dura 19 jogos, 18 pela Série B e um amistoso contra o Mixto-MT. A última derrota do time dirigido pelo técnico Mano Menezes foi registrada há mais de três meses, no dia 9 de agosto.

O Vila Nova, responsável pelo feito --ganhou por 2 a 1--, é o próximo adversário corintiano. Os dois times se enfrentam no sábado, no Pacaembu, pela antepenúltima rodada da segunda divisão. Depois, o clube paulistano joga contra Avaí (casa) e América-RN (fora).

"Já são 19 jogos sem perder. São dois jogos em casa agora e temos que comemorar. A gente tem que entrar em campo para vencer. Conseguimos nosso objetivo, que era o acesso. Se terminar o ano sem perder, é melhor ainda", adicionou o goleiro Felipe, que completou seu centésimo jogo com a camisa do Corinthians.

O arqueiro do campeão da Série B ainda acusou a torcida do Juventude de se comportar de forma racista no estádio Alfredo Jaconi. Apesar das queixas, o corintiano não pediu punição ao clube, mas afirmou que torce pelo fracasso do time gaúcho.

"Eles acham que preto não sabe jogar bola. Eles não sabem respeitar, e o lugar deles é esse aí, na segunda divisão. A punição deles é ficar na segunda divisão e, talvez, no ano que vem, cair para a Série C", concluiu.

"É muito triste que ainda aconteça no futebol ofensas aos jogadores negros. Nada justifica esse tipo de atitude", adicionou o treinador corintiano.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/169608/visualizar/