Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 13 de Novembro de 2008 às 11:12
Por: Luiz Ademar

    Imprimir


O goleiro Marcos está liberado para bancar o atacante do Palmeiras na partida diante do Flamengo, neste domingo, às 17h, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Mas, se isso acontecer, não haverá nenhuma polêmica no elenco e entre os torcedores, dirigentes e comissão técnica. A determinação partiu do técnico Vanderlei Luxemburgo, que fez uma ressalva para deixar o capitão alviverde se aventurar outra vez no ataque.

- O Marcos está liberado para ir ao ataque contra o Flamengo. Mas não da maneira equivocada que fez contra o Grêmio. Se o time estiver perdendo, ele pode aparecer em uma jogada de bola parada, no final do segundo tempo, para tentar ajudar os companheiros atrapalhando a zaga do adversário - explica Luxemburgo.

O treinador do Palmeiras confessa que dificilmente um goleiro consegue ajudar a sua equipe quando parte para o ataque. Luxemburgo lembra que está no futebol há tempos e raras foram às vezes que esse tipo de jogada surtiu o efeito desejado.

- Surgiram três ou quatro gols em jogadas onde os goleiros foram para o ataque. Geralmente os goleiros não são bons de bola e não sabem fazer gols. Se soubessem, eles seriam atacantes - gargalha o treinador.

Após a polêmica das aventuras de Marcos no ataque na derrota por 1 a 0 para o Grêmio, no último domingo, no Palestra Itália, quando o goleiro, sem permissão do treinador, tentou ajudar o time no setor ofensivo em quatro oportunidades, Luxemburgo pegou leve com o seu capitão.

- De tudo o que aconteceu contra o Grêmio, o que os jogadores do Palmeiras notaram é a vontade que o Marcos teve de ganhar o jogo. É claro que ele não fez da maneira correta, mas é esse espírito de vencedor que quero de todo o elenco na partida contra o Flamengo - analisa o treinador.





Fonte: Globoesporte.com

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/169640/visualizar/