Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 12 de Novembro de 2008 às 14:12

    Imprimir


Apesar de ter o Grêmio como clube mais próximo na tabela do Campeonato Brasileiro, o São Paulo diz que ainda não descarta o Palmeiras da briga pelo título da competição, mesmo após as declarações do técnico palmeirense, Vanderlei Luxemburgo, de que agora pensa mais em uma vaga na Taça Libertadores de 2009 do que em ser campeão.

De acordo com o técnico do time do Morumbi, Muricy Ramalho, isso é uma tática do rival para aliviar a pressão de seus jogadores depois da derrota por 1 a 0 para o Grêmio, no último domingo, no estádio do Parque Antarctica.

"Não dá para deixar nenhum time de fora da disputa. Na semana passada, diziam que era o Palmeiras [o rival a ser batido]. O que mudou é que agora nossa vantagem é de dois pontos ao invés de apenas um. Está tudo aberto", disse Muricy.

"Nem o Palmeiras está fora ainda. Acho que foi uma estratégia para a tirar a pressão do time, é um discurso natural. Sabemos que internamente o pensamento é o título, não tem como", continuou o treinador.

O São Paulo lidera o Campeonato Brasileiro com 65 pontos, dois a mais do que o Grêmio, segundo colocado. Além deles, Cruzeiro e Palmeiras (61 pontos) e Flamengo (60) aparecem com chances matemáticas de conquistarem o Brasileiro-2008.

Depois da derrota em casa para o Grêmio, Luxemburgo chegou a dizer que agora o foco é terminar entre os quatro primeiros colocados. "Temos que ser realistas. Agora a briga é por uma vaga na Libertadores", disse o palmeirense.

"Nós ficamos distantes, e o Grêmio se aproxima. Acho que o Grêmio entrou na briga pelo título. E nós não estamos fora, mas temos que pensar em uma vaga de Libertadores mais concreta", continuou o treinador.

Na próxima rodada, o São Paulo encara o Figueirense, no Morumbi, no domingo. No mesmo dia, o Palmeiras encara o Flamengo, no Rio.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/169697/visualizar/