Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Terça - 11 de Novembro de 2008 às 15:18

    Imprimir


O São Paulo confirmou nesta terça-feira que o presidente Juvenal Juvêncio pagará um prêmio extra acima do normal por vitórias nos quatro jogos que restam no Campeonato Brasileiro. O time tenta assegurar o terceiro título seguido da competição.

Nas últimas quatro rodadas, o São Paulo, que lidera o torneio com 65 pontos, dois a mais do que o Grêmio, segundo colocado, enfrenta Figueirense (em casa), Vasco (no Rio de Janeiro), Fluminense (em casa) e Goiás (fora de casa).

Apesar de confirmar o aumento do prêmio, o time do Morumbi diz que não é "movido a bicho" e que o valor é apenas um incentivo normal na atual circunstância do torneio.

"Isso [aumentar o bicho] faz parte da sociedade capitalista, é chover no molhado. Mas tudo ajuda, como pagar em dia e pagar bem", disse o diretor de futebol do clube, João Paulo de Jesus Lopes.

"É claro que o Juvenal [Juvêncio] colabora, sim, mas os que fazem a diferença são os jogadores. Aqui não se ganha premiação com empate, mas ele [Juvenal] dá o que acha que tem que dar, é problema do presidente. Isso é uma ajuda, mas não faz a diferença", falou o técnico Muricy Ramalho.

"Não é isso que faz a equipe reagir, os jogadores é que fazem a diferença dentro do campo. Mas o prêmio é algo normal em que qualquer empresa em que você ganha por aquilo que produz", continuou.

Com a liderança nas mãos, os são-paulinos ressaltam que só dependem de suas forças para conquistar o título. Sendo assim, o plano básico é o de vencer todas as quatro partidas que restam. Para isso, é feita a "tática" de pensar que o Grêmio, time que está mais próximo na tabela, vai vencer suas quatro partidas.

"Nós vamos com esse discurso de ganhar as quatro [partidas]. Para sermos campeões, temos que vencer os quatro jogos. Como está tudo equilibrado, não se pode errar em nada. Eu tenho que pensar que o Grêmio vai ganhar. Cada jogo é uma decisão, e decisão temos que ganhar", disse Muricy.

"Não tem como fugir disso [vencer os quatro jogos], pois qualquer tropeço pode custar muito caro neste momento. Agora todo jogo vai ser uma decisão", endossou o atacante Dagoberto.

O São Paulo volta a campo no próximo domingo, às 17h, quando enfrenta o Figueirense, no estádio do Morumbi.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/169783/visualizar/