Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 10 de Novembro de 2008 às 10:01
Por: Auro Ida

    Imprimir


O Ministério Público Eleitoral (MPE) poderá investigar o prefeito eleito de Indiavaí, José de Souza (PP), o Filuti, em razão de uma série de denúncias de compra de votos. É que o candidato derrotado do PSDB, Sidnei Marques Lopes, protocolou dois processos: um no dia e outro depois das eleições denunciando o fato.

No primeiro, o cidadão Sérgio Corrêa, através de declaração, diz que foi procurado, em setembro passado, pelo vereador Valter Biork, que ofereceu um emprego de eletricista na Prefeitura e o pagamento da carteira de habilitação, além de uma motocicleta, em troca de 16 votos da sua família para votarem no candidato progressista.

A negociação fora conduzida, além do vereador, pelo secretário de Obras do município, Nilson Moro, dentro do gabinete do prefeito. Corrêa apresentou um CD com a conversa entre eles gravadas com um MP3. Na sua declaração, ele diz ainda que no dia 27 de setembro foi levado até a auto escola Estrela, de Araputanga, onde Nilson Moro deu garantias ao proprietário da empresa para as aulas necessárias para tirar a carteira de habilitação.

Logo após as eleições de 05 de outubro, vários eleitores denunciaram a compra de votos pela coligação encabeçada por Filuti, a Frente Progressista por Indiavaí. Ele venceu as eleições com uma diferença de apenas 96 votos.

O processo encaminhado por Sidnei Marques contém depoimentos de eleitores e provas, como gravações de vídeo, e até gravações com tentativa de intimidar os eleitores. O Ministério Público Eleitoral está ouvindo as testemunhas.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/169908/visualizar/