Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 07 de Novembro de 2008 às 13:37
Por: Flávia Borges e Romilson Doura

    Imprimir


O juiz da 45ª Zona Eleitoral de Rondonópolis, Leomir Luvizon, que declarou suspeição no julgamento do pedido do Ministério Público sobre a cassação do registro do prefeito eleito Zé do Pátio (PMDB), foi estranhamente substituído. Agora, Pátio está nas mãos do juiz Luiz Augusto Veras Gadelha, irmão do promotor de Justiça que atua em Cuiabá João Gadelha.

A substituição partiu do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral, nesta quinta à noite, logo após Luvizon se declarar suspeito frente à representação do MP para cassar Pátio. O juiz alegou problemas de saúde. Mesmo assim, a mudança deixou apreensivo o grupo do prefeito eleito Zé do Pátio, que tem denunciado o que chama de perseguição e procedimentos estranhos de membros do MPE quanto às investigações sobre denúncias de compra de votos em Rondonópolis.

O magistrado Gadelha passa a acumular duas jurisdições, já que responde pela 46ª Zona Eleitoral. Luvizon permanece afastado por 15 dias, exatamente no período em que o processo contra Pátio deve ser decidido.

Ao que parece, o futuro político do peemedebista está agora nas mãos de Gadelha, que não possui um histórico muito "afável" em suas decisões contra Pátio. A informação do TRE é de que o processo contra o peemedebista deve ser repassado em definitivo para a 46ª Zona Eleitoral. Durante a campanha eleitoral, Gadelha determinou mandado de busca e apreensão contra Pátio, além de perda de tempo na propaganda eleitoral televisiva. O juiz foi o responsável pela análise da propaganda eleitoral no pleito deste ano.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/169997/visualizar/