Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 06 de Novembro de 2008 às 16:54
Por: Flávia Borges

    Imprimir


O juiz eleitoral Lídio Modesto, da 38% Zona Eleitoral de Santo Antonio de Leverger, determinou nesta quinta a cassação do registro de candidatura do prefeito reeleito Faustino Dias Neto (DEM). Agora, o município entra para a lista dos que ainda não têm um prefeito para assumir no próximo ano, assim como Paranatinga e Poxoréu. Faustino é acusado de cometer atos de improbidade administrativa e, para piorar, de comprar eleitores em troca de emprego na administração. As supostas irregularidades foram denunciadas pela Ong Moral ao Ministério Público, que ofereceu denúncia contra Faustino.

Na última sexta a "bomba" começava a dar sinais de que iria estourar. O magistrado havia determinado uma "varredura" na prefeitura, onde foram apreendidos computadores, documentos e contratos de uma suposta empresa que estaria envolvida em esquema de compra de votos pela reeleição de Faustino. O mentor seria o ex-petista Valdebran Padilha, aquele acusado de envolvimento na máfia das sanguessugas e que foi flagrado com R$ 1,7 milhão em um hotel em São Paulo junto com o ex-assessor da campanha à reeleição do presidente Lula, Gedimar Passos. À época, em 2006, os dois alegaram que estavam negociando um dossiê contra tucanos o que gerou escândalo.

Em um resultado apertado, o democrata Faustino foi reeleito com 46,4% dos votos válidos (5.776 votos), apenas 18 a mais que sua única adversária nas urnas, a ex-prefeita Glorinha Garcia (PP). Agora, a tendência é de que haja uma nova eleição no município. (





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/170063/visualizar/