Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 06 de Novembro de 2008 às 08:40
Por: Danielle Cunha

    Imprimir


Proposta por Guilherme Maluf o objetivo é apontar medidas e meios cabíveis para sanar os problemas enfocados e tranqüilizar o cidadão e os profissionais ligados à essa área

Em decorrência dos crescentes índices de violência e criminalidade constatados na sociedade mato-grossense, o deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB/Bloco Independente) vai realizar audiência pública, no próximo dia 10, às 8h30 h, no auditório Licínio Monteiro, para discutir sobre ‘As ações e Condições Operacionais, Gerais e de Trabalho na Área de Segurança Pública.

“Temos vivenciado alarmantes notícias e fatos sobre insegurança pública, elevados índices de criminalidade, uma grande repetição de crimes de pistolagem, descontentamento do quadro funcional , paralisações no trabalho, insatisfação salarial e outras questões”, disse o parlamentar.

Segundo Maluf a audiência pública tem o objetivo de buscar apontar as medidas e meios cabíveis para sanar os problemas enfocados e tranqüilizar o cidadão e os profissionais ligados à segurança pública.

Guilherme Maluf, presidente da Comissão de Segurança Pública e Comunitária da Assembléia Legislativa, informou que grande parte das questões relativas à este setor chega ao conhecimento da Comissão.

“É no aglomerado urbano Cuiabá/Várzea Grande que proporcionalmente se concentram os maiores índices de violência e criminalidade no Estado, apesar de nele estar também o maior aparato do conjunto das forças policiais”, falou o deputado.

Para Guilherme Maluf a audiência pública é o instrumento ideal para que a questão seja debatida de forma conveniente com as autoridades setoriais, já que se trata de um assunto de relevante interesse público.

Dentre os convidados para a audiência estão o secretário Estadual de Justiça e Segurança Pública, Diógenes Curado, além do comandante Geral da PM/MT, Coronel Campos Filho, comandantes regionais da PMMT, comandantes dos Comandos de Policiamento de Áreas da PMMT, diretor-geral da Polícia Judiciária Civil, delegados de polícia civil lotados na região, juízes de direito da área criminal, promotores e defensores públicos, representantes da OAB/MT, advogados e demais autoridades.





Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/170128/visualizar/