Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 04 de Novembro de 2008 às 06:01

    Imprimir


O presidente regional do DEM, Oscar Ribeiro, disse nesta segunda, em entrevista ao RDNews, que recebe na próxima semana parecer da Comissão de Ética sobre investigação contra o deputado Wallace Guimarães. O parlamentar entrou em rota de colisão com a cúpula, especialmente com os irmãos Jayme e Júlio Campos. Preterido na disputa a prefeito de Várzea Grande, Wallace não apoiou Júlio Campos, derrotado nas urnas pelo prefeito Murilo Domingos, reeleito com 72.519 votos (53,4%).

Para "queimar" a reputação de Wallace, que foi candidato a prefeito em 2004, a coligação de Júlio "ressuscitou" uma gravação em que o parlamentar comentava denúncia de crime de pedofilia contra Murilo. Depois, a aliança de Nico Baracat (PMDB), que também concorreu à sucessão municipal neste ano, numa articulação com aliados do próprio Júlio, levou ao ar no último dia do programa eleitoral, imagens em que Wallace aparece "ensacando" dinheiro.

Dessa forma, mesmo fora da disputa eleitoral, Wallace acabou se tornando protagonista de escândalos, assim como o seu colega deputado Maksuês Leite (PP), que desistiu da disputa e virou cabo eleitoral de Júlio Campos.

Por causa da regra pró-fidelidade do TSE, em vigor desde 27 de março do ano passado, Wallace teme ter o mandato cassado. Seu futuro depende agora do parecer da Comissão de Ética do DEM, que o acionou para dar explicações. Wallace apresentou defesa por escrito na semana passada. O prazo de 20 dias vence dentro de 10 dias. "A Comissão está analisando o documento e posteriormente vai emitir um relatório, com o posicionamento sobre o fato. Eu vou me pautar no que a Comissão apresentar em forma de relatório", comenta Oscar Ribeiro.

Perguntado se existe a possibilidade de expulsão de Wallace do partido, Oscar se esquiva. "São várias as penalidades, mas vamos ver o que vai decidir a Comissão de Ética". Sobre o fato do deputado não ter apoiado Júlio na disputa ao Paço Couto Magalhães, mesmo se tratando de um companheiro de partido, Oscar se limitou a dizer que não comenta o assunto. "Não posso emitir opinião a respeito disso", finaliza.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/170339/visualizar/