Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 03 de Novembro de 2008 às 18:17
Por: Flávia Borges

    Imprimir


O clima está ainda mais tenso em Paranatinga (a 328 km de Cuiabá), após o juiz eleitoral Carlos Eduardo Nobre Correia da 57ª Zona Eleitoral cassar o registro do prefeito eleito Vilson Pires (PR), bem como de sua coligação, por gasto ilícito de recursos e captação ilícita de sufrágio, ou seja, compra de votos. Vilson, que durante a campanha eleitoral ficou alguns dias hospitalizado após um infarto, saiu vitorioso na "briga" contra o prefeito Carlos Nascimento (PMDB), mas isso não assegurou a certeza que poderá assumir o cargo. Ele alega que esteve hospitalizado a maior parte da campanha, o que impossibilitaria a compra de votos.

Na realidade a população de Paranatinga ainda não sabe quem será o prefeito pelos próximos quatro anos, já que o segundo colocado também enfrenta problemas junto à Justiça.

A Justiça Eleitoral considerou nulos os 10.167 votos distribuídos entre Carlinhos e Pires até que a situação de ambos se defina na Justiça. Dos 11.424 eleitores que votaram, 186 optaram pelo "branco". Na decisão, o magistrado aplica ainda uma multa de mais de R$ 21 mil a Vilson. "Julgo procedente a presente representação eleitoral, e via de consequência casso o eventual registro da chapa dos candidatos da coligação majoritária Juntos por Paranatinga", diz trecho da decisão. Vilson ainda pode recorrer da decisão.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/170344/visualizar/