Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 01 de Novembro de 2008 às 09:50
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


Mesmo com a conquista pelo PSDB de apenas seis prefeituras no pleito deste ano, Wilson Santos, presidente regional, avalia que seu partido sai fortalecido das urnas. Desta já, ele assegura que a agremiação tucana terá candidato próprio a governador. Admite que seu nome está no páreo, principalmente agora que conquistou a reeleição em Cuiabá, mas pondera que há outras alternativas (não declinou quais seriam elas).

O prefeito considera que o governador Blairo Maggi, a quem passou a criticar de forma mais dura, perdeu no principal reduto eleitoral (Rondonópolis), além da Capital. "Então, o Blairo sai enfraquecido. O PSDB, não. Reelegemos o prefeito da Capital e o partido tem uma história em Mato Grosso. Dante de Oliveira reescreveu a história deste Estado", diz Wilson Santos, numa referência a sua própria vitória e ao ex-governador Dante (já falecido).

Já sobre a possiblidade de ser candidato a governador em 2010, Santos desconversa. "Eu quero terminar o meu mandato e não serei candidato a governador nas próximas eleições, mas o PSDB terá candidato", assegura. Na campanha, a oposição explorou o fato do tucanato ter Santos como virtual candidato ao Paiaguás. Com isso, cresce a expectativa do vice eleito, deputado e empresário Chico Galindo (PTB), comandar a Capital por mais de dois anos, já que Santos terá de renunciar à cadeira de prefeito se optar por encarar a corrida sucessória de 2010.

Na avaliação do prefeito, o PT saiu fragilizado das eleições. Perdeu em várias capitais e cidades importantes, como São Paulo e Rio de Janeiro. Segundo ele, já o PSDB, o PMDB e o DEM se mostram fortalecidos. Acredito que "o governador José Serra seja o melhor nome para disputar a Presidência em 2010", diz Santos.

Enfrentamento

Em suas primeiras entrevistas após a reeleição, Wilson Santos tem atacado o governo estadual. Perguntado sobre a crise devido ao corte do fornecimento de gás natural ao Estado, o tucano dispara: "Ele (Maggi) não consegue resolver problemas diplomáticos, como vai melhorar a estrutura do Estado?". Para o prefeito, o governador deve negociar com a Petrobras e assim resolver o problema. "Dante trouxe investimentos e construiu a estrutura do gasoduto, agora não temos o gás".





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/170415/visualizar/