Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 31 de Outubro de 2008 às 07:38
Por: Kelly Martins

    Imprimir


O juiz da 38ª Zona Eleitoral Lídio Modesto decretou, nesta quinta-feira, liminar de busca e apreensão na Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Leverger devido à denúncia de nepotismo com aliciamento de eleitores, durante o período eleitoral. A prática estaria sendo realizada por meio do prefeito reeleito, Faustino Dias Neto (DEM).

O magistrado acatou o parecer do Ministério Público Eleitoral que recebeu a denúncia pelo Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE). Na prefeitura foram apreendidos computadores, documentos e contratos de uma suposta empresa que estaria envolvida no esquema, cujo proprietário seria o empreiteiro Valdebran Padilha, acusado de envolvimento na máfia das sanguessugas. Valdebran foi detido em flagrante num quarto de hotel, em São Paulo, junto com ele foi detido também, o então assessor da campanha de reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Gedimar Passos, os quais disseram na época que se encontraram para negociar um dossiê contra tucanos. Grande escândalo explorado às vesperas da eleição de 2006.

O juiz Lídio Modesto disse ao site Olhar Direto que as denúncias apontam que a empresa prometia contratar diversos eleitores em troca dos votos. Ele disse ainda, que o caso está sendo investigado e o material apreendido será encaminhado para a Superintendência da Polícia Federal de Cuiabá. A ação teve o acompanhamento de um promotor e da Polícia Militar e Civil.

Faustino Dias foi reeleito com 46,4% dos votos no município, que corresponde a 5.776 votos. No entanto, venceu as eleições com uma diferença de apenas 18 votos contra a adversária política Glórinha Garcia (PP), que obteve 46,3%.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/170479/visualizar/