Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 31 de Outubro de 2008 às 07:26
Por: Auro Ida

    Imprimir


Rotatividade no poder é característica de Nova Olímpia, a 207 km de Cuiabá, e Colniza, a 1065 km, especialmente, mas praticamente com as mesmas personagens na disputa pelo comando desses municípios. Em 1996, a população de Nova Olímpia elegeu o atual prefeito José Elpídio (PMDB), que é primo do ex-presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), mas tirou-o do poder em 2000, entregando a Prefeitura para ex-prefeito Francisco Soares de Medeiros.

Já em 2004, a população de Nova Olímpia deu um novo mandato para José Elpídio, tirando-o nas eleições de 5 de outubro passado, elegendo Luiz Carlos Fanaia de Almeida, integrante do grupo político do ex-prefeito Francisco Medeiros. "A derrota de José Elpídio é inexplicável", diz o primeiro secretário da Assembléia Legislativa, deputado José Riva (PP), de quem é correligionário.

Ele era considerado favorito pela boa administração que vem fazendo, mas a população da cidade, como da vez anterior, preferiu trocar de governo. Uma situação quase idêntica acontece em Colniza. A prefeita eleita Nelci Capitani (DEM) perdeu a disputa de 2004 para o atual chefe do executivo municipal, Sérgio Bastos dos Santos (PMDB), o Serjão. No novo confronto ela foi vitoriosa com folga.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/170480/visualizar/