Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 30 de Outubro de 2008 às 10:36
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


O prefeito reeleito de Santo Antônio de Leverger (a 27 km de Cuiabá), Faustino Dias Neto (DEM), disse, em entrevista ao RDNews, que falhou nos últimos dias de campanha senão poderia ter reconquistado o mandato com maior percentual de diferença sobre a ex-prefeita Glorinha Garcia (PP) . "Reconheço que minha adversária era forte, mas esperávamos maior margem de votos. Acho que descuidamos da eleição e ela (Glorinha) quase me venceu", pondera.

Faustino obteve 46,4% dos votos válidos (5.776 votos). A progressista ficou com 46,3% dos válidos (5.758 votos). "Foram apenas 18 votos de diferença, mas o importante é que vencemos. O povo quis que eu continuasse", afirma. O democrata destaca entre as suas prioridades são a viabilização de verbas para a construção de rede de esgoto. "O projeto já está pronto. Agora vou conversar com os parlamentares aliados para conseguir o dinheiro necessário". Além disso quer investir na geração de emprego e qualificação profissional da comunidade.

Já sobre a relação com a Câmara Municipal, o prefeito afirma que buscará ser parceiro, mas sem interferir na atuação dos vereadores que têm, entre outras atribuições, a missão de fiscalizar os atos do Executivo. Faustino contará com uma base sólida na Câmara. Dos 9 vereadores eleitos, 6 fazem parte do seu arco de alianças. "Vou conversar com a base de oposição também para que tudo transcorra tranquilamente", diz o democrata, na expectativa de ter o segundo mandato sem confronto.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/170518/visualizar/