Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 30 de Outubro de 2008 às 08:57

    Imprimir


Os vice-prefeitos eleitos dos três maiores municípios mato-grossenses trazem consigo a coincidência de serem empresários, terem atuação mais técnica que política e o compromissos de seus titulares quanto à participação efetiva na administração, inclusive em cargos de secretário e na cadeira de prefeito.

Em Cuiabá, o empresário Chico Galindo (PTB) renuncia ao mandato de deputado estadual em dezembro para atuar como vice do prefeito reeleito Wilson Santos a partir de 1º de janeiro. Para melhor contemplá-lo, Santos o nomeará secretário. A pasta ainda não foi definida. Além disso, Galindo vive expectativa de comandar o Palácio Alencastro por mais de dois anos. Acontece que Santos deve ser candidato a governador em 2010 e, para concorrer ao pleito, será obrigado a renunciar à cadeira de prefeito.

Em Várzea Grande, Tião da Zaeli (PR) vai ter voz de comando, segundo assegura o próprio prefeito reeleito Murilo Domingos. Ele diz que a parceria será completamente diferente da situação deste primeiro mandato, quando esteve rompido com o vice Nico Baracat (PMDB). Há acordo para Tião assumir a prefeitura por ao menos um ano.

Em Rondonópolis, terceira maior economia no ranking estadual, a vice Marília Salles (PSDB) tem a garantia do prefeito eleito Zé do Pátio (PMDB) de atuar efetivamente. Estuda-se para ele uma secretaria. Assim, nesse sintonia, os três prefeitos e seus vice vão começar o mandato apostando na chamada parceria. Podem quebrar tabu, já que até hoje o que se comenta de vice é que trata-se de mera figura decorativa.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/170534/visualizar/