Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 29 de Outubro de 2008 às 18:39
Por: Flávia Borges

    Imprimir


O deputado federal Eliene Lima (PP) disse em entrevista ao RDNews que o candidato a prefeito de Cuiabá derrotado nas urnas no segundo turno, Mauro Mendes (PR), perdeu para Wilson Santos (PSDB) porque o tucano já está no poder. Ele afirma que cerca de 70% dos prefeitos que se candidataram à reeleição permanecerão no poder por mais 4 anos. "Não é só em Cuiabá. Em qualquer cidade onde o prefeito trabalhe minimamente é muito pouco provável que não se reeleja", dispara o parlamentar.

Segundo Eliene, a "briga" contra os prefeitos que tentam a reeleição é injusta, já que eles têm a máquina nas mãos. "Eles mostram algumas ações e é difícil perder", diz ele. Eliene, que em 2004 declarou apoio a Santos, resolveu dar seu aval à candidatura de Mendes neste ano.

O progressista pondera, no entanto, que só seguiu a orientação do partido. Ele diz que no primeiro turno apoiou o candidato de seu partido, deputado cassado Walter Rabello (PP). "O PP está na base aliada do presidente Lula e do governador Blairo Maggi. Então, decidimos apoiar Mauro Mendes no segundo turno", reessalta. Sobre os planos para 2010, Eliene prefere deconversar. "2010 está muito longe. É melhor não antecipar os problemas", diz ele.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/170565/visualizar/