Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 18 de Junho de 2013 às 14:35
Por: Catarine Piccioni

    Imprimir


O governador Silval Barbosa (PMDB) afirmou nesta terça-feira (18) que está “tranquilo” em relação à secretaria estadual de Saúde e que “não tem troca de secretário”. Em rápida entrevista após solenidade realizada no Palácio do Planalto, em Brasília (DF), o peemedebista disse que não há “nada confirmado” em relação à ventilada substituição de Mauri Rodrigues (atual chefe da pasta) por Aray Fonseca (ex-deputado estadual).


 
Embora questionado várias vezes pelo Olhar Direto, Barbosa não foi suficientemente claro sobre o tema. Citou que está “vendo” notícias na imprensa mato-grossense sobre a possível substituição. Ele não respondeu, por exemplo, se ainda vai determinar a substituição. Limitou-se a dar declarações baseadas no presente, considerando que Rodrigues ainda está atuando como secretário. 


 
“Estou tranquilo em relação à saúde. Estamos tomando todas as providências. Entregamos hoje nove carros novos ao Samu (serviço de atendimento móvel de urgência). Amanhã, a questão dos medicamentos de alto custo vai ser normalizada. E estou fazendo reformulação interna na equipe técnica. Vamos alterar a equipe técnica”, disse Barbosa.


 
A possível troca no secretariado estaria relacionada ao escândalo dos medicamentos vencidos na farmácia de alto custo do estado, gerida por uma organização social de saúde (Instituto Pernambucano de Assistência e Saúde). O governo estadual estaria ciente da situação dos remédios vencidos pelo menos desde abril. Da cota do Partido Progressista  (PP), Rodrigues assumiu o cargo no início deste ano e, naquela ocasião, declarou que a gestão de medicamentos de alto custo estava entre suas prioridades. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/17059/visualizar/