Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 29 de Outubro de 2008 às 10:23
Por: Angela Jordão

    Imprimir


Em um claro desafio ao governador Blairo Maggi e ao presidente do Dnit, Luiz Antônio Pagot, o presidente da Assembléia Legislativa, Sérgio Ricardo, declarou nesta terça-feira (28/10) que é candidato ao governo do estado em 2010 pelo PR. Em entrevista ao PnBOnline, o deputado disse que está colocando seu nome a disposição do Partido da República para a disputa nas próximas eleições.

Sérgio Ricardo enfrenta assim o projeto de Maggi, que é tentar fazer de Pagot o seu sucessor. Pagot anunciou na semana passada sua candidatura ao governo. “O nome do PR ao governo não pode ser imposto, tem que ser um nome que corresponda aos anseios do povo. O candidato deve ser definido por critérios justos, com pesquisas quantitativas e qualitativas e não uma candidatura imposta”, ressaltou Sérgio Ricardo.

O desafio do presidente da Assembléia aos líderes do PR ligados ao governador Blairo Maggi é claro. Este ano, Sérgio Ricardo teve sua candidatura à prefeitura de Cuiabá preterida dentro do PR que lançou o empresário Mauro Mendes, derrotado no último domingo. Mesmo em segundo lugar nas pesquisas de intenção de votos para prefeito, o deputado foi “atropelado” pela imposição da candidatura de Mendes por parte do governador Maggi.

Sérgio Ricardo diz que respeita a candidatura de Pagot, mas que seu partido precisa ter opções de nomes. Sem fazer explicitamente uma comparação com o resultado das eleições em Cuiabá, o deputado acredita que o PR perdeu as eleições na capital porque não ouviu o povo. “Política tem que ser feita com projeções, fazer a leitura do que o povo quer e o PR não fez isto nas eleições em Cuiabá”.

Sérgio Ricardo diz que o Partido da República precisa ter humildade. “O PR precisa ser humilde porque ainda está sendo construído, é um partido novo, em formação”.

O presidente da Assembléia Legislativa contou que já falou sobre seu projeto político com Maggi e que o governador disse que a candidatura precisa ser construída. “É isso que vou fazer, vou construir a minha candidatura, vou buscar, não vou esperar que ninguém me chame”. O deputado já está conversando com os prefeitos do PR eleitos este ano sobre seu projeto.

Deixando claro que está disposta a enfrentar a todos para viabilizar sua candidatura, o deputado declarou que não espera a benção de ninguém. “A única benção que eu espero é a de Deus”.





Fonte: PnB Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/170638/visualizar/