Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 29 de Outubro de 2008 às 06:55
Por: Téo Meneses

    Imprimir


O município de Paranatinga pode realizar uma nova eleição, caso o prefeito eleito Vilson Pires (PRP) não consiga reverter o indeferimento do registro de sua candidatura. Essa possibilidade decorre do fato de que o outro candidato, Carlinhos Nascimento (PMDB), também foi impugnado pela Justiça.

Apesar de ter recebido na eleição 5.253 votos, Vilson Pires não é considerado pela Justiça como o prefeito eleito. Por isso, ele tenta ser diplomado até 18 de dezembro, último prazo para diplomação de todos os eleitos. Na prática, os votos dados a ele e a Carlinhos Nascimentos foram considerados nulos, segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), e serão validados apenas se eles reverterem as impugnações na Justiça.

Vilson Pires perdeu no TRE e agora aguarda o TSE julgar seu recurso. Essa é a mesma situação de Carlinhos Nascimento. Os advogados de Vilson planejam também impetrar ações cautelares para garantir a posse do prefeito eleito, caso o Tribunal Superior Eleitoral mantenha o indeferimento da candidatura.

O município de Paranatinga vive uma situação política conturbada, já que na eleição a cidade virou notícia nacional pelo fato dos dois únicos candidatos terem sido impugnados. Vilson Pires não apresentou recibo de quitação eleitoral devido a contas de sua gestão como prefeito terem sido reprovadas. Carlinhos Nascimento foi condenado como depositário infiel de uma dívida de R$ 612 mil.

Outro fato que polemizou ainda mais a disputa foi a decisão do Ministério Público Eleitoral investigar suposta compras de voto por parte dos dois grupos políticos. Até o momento, o TRE não proclamou nenhum dos candidatos como prefeito. Além do fato do segundo candidato ter sido impugnado, uma nova eleição seria necessária porque Vilson obteve mais de 50% dos votos.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/170664/visualizar/