Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 22 de Outubro de 2008 às 06:37

    Imprimir


Lindemberg Fernandes Alves, 22, disse que a adolescente Nayara Rodrigues, 15, voltou ao cativeiro a pedido da amiga Eloá Cristina Pimentel, de acordo com reportagem do "Jornal da Record", da Rede Record, exibida na noite desta terça-feira. "Foi a Eloá. Ela falou que a amizade delas era grande", afirmou Lindemberg, preso desde sexta-feira (17), após manter a ex-namorada Eloá em cárcere privado por mais de cem horas.

Nos trechos do vídeo exibidos nesta terça pela emissora, ele disse ainda que não entendeu o papel que chegou às suas mãos, enviado por um promotor de Justiça se comprometendo a lhe garantir a integridade física, caso se entregasse. "Chegou um papel lá pra mim, eu li, mas não entendi nada não", disse ele no vídeo, que teria sido gravado logo após a prisão de Alves.

Na reportagem exibida hoje, o suspeito é questionado sobre a quantidade de munição que teria levado para o apartamento da ex-namorada. "Não sei; não lembro", diz Lindemberg. Na seqüência, ele é indagado se atirou contra os policiais. "Na polícia, na hora que invadiu? Não", responde o rapaz.

Novamente questionado se não atirou contra a polícia, Lindemberg volta a negar. "Que eu lembre não, nenhum disparo", diz o rapaz.

A reportagem repetiu imagens divulgadas na segunda-feira (20), que mostram Lindemberg falando sobre o momento que o Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) invadiu o apartamento.

"Eu atirei no sofá. Eu acho que atirei mesmo na Eloá. Na Nayara eu nem sabia que tinha atirado", disse. "Um [tiro] foi eu que dei (sic). Eu lembro que um [tiro] foi eu na Eloá", afirma o rapaz à reportagem.

Eloá foi rendida por Lindemberg na segunda-feira da semana passada (13). Ele estava inconformado com o fim do namoro de três anos e rendeu também três amigos da adolescente --dois garotos libertados no mesmo dia e a amiga Nayara, que, após passar 33 horas em cárcere privado, voltou ao apartamento na quinta-feira (16).

O Gate afirma que decidiu invadir o apartamento na noite de sexta após o rapaz atirar. Segundo a Polícia Civil, ele responderá pela morte de Eloá e duas tentativas de homicídio --contra Nayara e um policial--, além de cárcere privado e periclitação de vida (por colocar a vida de pessoas em risco).

Baleada na cabeça, Eloá teve morte cerebral confirmada na noite de sábado (18). O enterro ocorreu ocorreu na manhã desta terça em Santo André. Cerca de dez mil pessoas acompanharam a cerimônia.

Nayara, baleada no rosto, passa bem, mas permanece internada no hospital municipal de Santo André. Ela receberá alta médica na próxima quarta-feira (22).

Na noite de segunda, Alves foi transferido do CDP (Centro de Detenção Provisória) 2, em Pinheiros, zona oeste de São Paulo, para a penitenciária 2 de Tremembé (147 km de SP), mesma unidade que abriga Alexandre Nardoni, acusado pela morte da filha Isabella, 5.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/171124/visualizar/