Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 16 de Outubro de 2008 às 11:28
Por: Maria Nascimento

    Imprimir


A Sessão matutina desta quinta-feira (16) foi marcada pela ampla participação dos parlamentares que, da tribuna, fizeram defesa em nome do povo mato-grossense. Mais uma vez os parlamentares cobraram uma solução para o desabastecimento de gás veicular. Há mais de duas semanas falta gás nos postos de Mato Grosso, acarretando transtornos aos proprietários e prejuízos aos empresários que dependem do produto. “Não podemos permitir que aqueles que acreditaram no gás tenham prejuízo, o governo tem que ter habilidade política para apontar uma solução” disse citando que a AL não medirá esforços para junto com o governo encontrar uma alternativa, defendeu Sérgio Ricardo.

Roberto França (sem partido) e Sebastião Rezende (PR) também somaram no pedido de solução para o problema. França propôs a formação de uma comissão parlamentar para conduzir os debates com o governo, visando a uma solução urgente. Para Rezende “a economia é muito significativa e é preciso se saber quando é que o gás chega aos postos”. Para ele, além de devolver o produto, há necessidades de se fazer um novo trabalho com a população, para que ela volte a acreditar e investir no produto.

O deputado estadual Nilson Santos (PMDB) apresentou cinco indicações todas dirigidas ao secretário de estado de saúde, Agostinho Moro, de necessidade de destinação de ambulância para os municípios de Itaúba, Nova Santa Helena, Nova Guarita, Terra Nova do Norte e Matupá. Já o deputado Luizinho Magalhães (PP) usou a tribuna para pedir aos secretário de obras Vilceu Marcheti que execute obras na MT 130.

Também na tribuna o presidente da Comissão Permanente de Constituição, Justiça e Redação, Sebastião Rezende (PR) informou que a CCJR realizou reunião extraordinária na noite de ontem (15) aprovando a mensagem do governo que adequa a tabela salarial dos profissionais do Intermat. O deputado Campos Neto relatou favoravelmente a matéria e contou com os votos dos membros da CCJR, Alexandre César (PT), Nilson Santos (PMDB) e do próprio Rezende.

A sessão foi encerrada com ampla votação de matérias. A próxima sessão ordinária na AL será terça-feira (21.10) às 17 horas. As sessões podem ser acompanhadas ao vivo pela TV AL, canal 30.





Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/171423/visualizar/