Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 15 de Outubro de 2008 às 20:39
Por: Luana Braga

    Imprimir


Em sua primeira aparição pública após ter sido derrotado nas urnas, o ex-candidato a prefeito de Cuiabá pelo PP, Walter Rabello, declarou a sua posição de neutralidade no segundo turno das eleições municipais de Cuiabá. “Não quero cair no contraditório. Ficarei neutro na disputa para não contrariar a postura que adotei durante a campanha, de crítica aos dois candidatos que agora disputam a Prefeitura”, justificou Rabello.

Na ocasião, Rabello criticou a postura adotada pelo governador do estado em cobrar dos servidores públicos, em especial aos comissionados, o apoio ao candidato republicano, o empresário Mauro Mendes. “O governador foi a público cobrar de seus servidores o apoio a Mendes. Desse jeito ficou difícil”, observou.

Os boatos de que ele desistiria de disputar a Prefeitura de Cuiabá foi um dos entraves da disputa eleitoral, na visão do progressista. “A todo momento, eu tinha que ficar explicando que eu não iria desistir da minha condição de candidato. Em momento algum pensei em jogar a toalha”, ressaltou Walter.

Walter Rabello teceu duras críticas ao presidente do PR de Mato Grosso, Moisés Sachetti, pelo fato dele ter tentado articular a sua desistência junto ao presidente da Assembléia Legislativa, deputado estadual Sérgio Ricardo (PR). “Sachetti foi incoerente e irresponsável. Essa não é a postura que a gente espera de um presidente de partido”, criticou.

Para o ex-candidato, o poder econômico também foi crucial na disputa, uma vez que o atual prefeito, Wilson Santos (PSDB) estava com a máquina nas mãos e o candidato do PR, o empresário Mauro Mendes, estava respaldado pelo governador Blairo Maggi (PR) e, consequentemente, pela máquina estadual.

Rabello, que teve quase 50 mil votos na Capital – o que corresponde a 16,94% do eleitorado cuiabano – foi enfático ao dizer que o povo terá sabedoria para escolher o melhor gestor para o Município. “Eu não preciso e não vou pedir voto para nenhum dos dois candidatos. Meu eleitorado tem sabedoria para decidir em quem votar”, ressaltou.

Como presidente do diretório municipal do PP, Rabello destacou que, diferentemente dele que optou em ficar neutro na disputa, os demais filiados no PP tem total liberdade para apoiar qualquer um dos postulantes ao Palácio Alencastro.

Quanto a seu futuro político e profissional, Rabello não descarta a possibilidade de reconquistar o seu mandato parlamentar cassado pela Justiça Eleitoral por infidelidade partidária. Rabello aguarda o posicionamento do Supremo Tribunal Federal sobre o seu caso. Caso não consiga reavê-lo, Rabello já estuda concorrer novamente à cadeira de deputado nas eleições de 2010. Enquanto isso, o ex-deputado adianta que se dedicará aos shows e que pretende voltar a apresentar um programa de TV.

“Fui o único deputado estadual cassado deste país. Ainda acredito na possibilidade de reaver meu mandato, estamos batalhando para isso já que ainda não houve o julgamento do mérito”, disse.

Apoio

Presente na coletiva, o primeiro secretário da Assembléia Legislativa, deputado estadual José Riva (PP) fez questão de dizer que Rabello, mesmo saindo derrotado da disputa, soube honrar o nome do partido. “Walter perdeu com dignidade. Ele enfrentou tantas adversidades durante a campanha que se ele fosse um frouxo teria desistido”, salientou Riva.





Fonte: PnB Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/171469/visualizar/