Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 15 de Outubro de 2008 às 16:11
Por: Flávia Borges

    Imprimir


O ex-deputado Emanuel Pinheiro, secretário-geral da Executiva regional do PR, disse que Mauro Mendes (PR) é o nome mais preparado para administrar Cuiabá e disparou críticas ao tucanato, na pele do prefeito e candidato à reeleição Wilson Santos. Pinheiro foi candidato à sucessão na Capital pelo antigo PFL (hoje DEM) em 2000. Ficou em último lugar.

Na avaliação do dirigente republicano, o tucanato está no poder há 20 anos. "É preciso dar um basta ao ciclo de comando do PSDB em Cuiabá." Conta que o PSDB comanda o Palácio Alencastro desde a eleição de Dante de Oliveira, em 1992, que na época se elegeu pelo PDT, mas logo em seguida migrou à sigla tucana. Foi prefeito por dois mandatos, um deles concluído por José Meirelles. Depois veio Roberto França (1996-2000 e 2000-2004), que também era do PSDB e, durante os oito anos de gestão, migrou para o PPS. Em janeiro de 2005, os tucanos ganham de voto, desta vez com Wilson Santos, que agora tenta a reeleição.

Emanuel Pinheiro afirma que alguns alguns nomes que compõem o staff de Santos estão no poder há mais de 20 anos. Ele menciona os nomes do secretário de Educação, Carlão Nascimento, que faz parte do grupo do PSDB e foi secretário de Serviços Urbanos de 1986 a 1990, presidente do Detran e secretário estadual de Educação durante o governo Dante, além dos irmãos Frederico e Guilherme Muller que ocuparam as secretarias municipais de Planejamento e Finanças nas últimas duas décadas.

Outro lembrado por Pinheiro é o atual secretário de Saúde, Luiz Soares. Ele já ocupou o mesmo cargo na gestão passada do PSDB e foi vice-prefeito. Além disso, foi suplente do então senador Antero Paes de Barros, que hoje comanda o marketing da campanha de Santos depois de ter sido chefe da Casa Civil e secretário de Comunicação de Dante.

Outros citados pelo ex-parlamentar são a deputada federal Thelma de Oliveira, o procurador-geral do Município, José Antônio Rosa, o secretário de Governo Andelson Gil do Amaral, o presidente da Agência Municipal de Habitação, João Vieira, e Elismar Bezerra, que hoje ocupa a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano.

Emanuel Pinheiro defende o candidato do PR, Mauro Mendes, com "unhas e dentes". Diz acreditar na renovação. “Acredito que o povo de Cuiabá também vai cortar esse ciclo de duas décadas de poder do PSDB. Temos as melhores propostas e novos nomes para mudar a história política e administrativa da Capital”, disse.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/171494/visualizar/