Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 11 de Outubro de 2008 às 14:25

    Imprimir


O Tribunal de Contas da União (TCU) determinou que quatro ex-gestores do Centro Federal de Ensino Tecnológico de Mato Grosso (Cefet-MT) apresentem justificativas por aplicação irregular de recursos públicos, entre os anos de 1997 a 2001.

A soma dos débitos ultrapassa os R$ 700 mil. A decisão decorreu de denúncia de indícios de cobranças indevidas de taxa de inscrição e de matrícula pela Associação de Pais e Mestres (APM) da instituição.

De acordo com o tribunal, serão convocados justificar as irregularidades Josdyr Vilhagra, antigo diretor-geral do Cefet-, Pedro Alves Teixeira, ex-presidente da APM e os ex-tesoureiros da APM e Cefet-MT Maurício de Almeida Campos e Alenir Ferreira da Silva.

O TCU também determinou à Controladoria Geral da União (CGU) que verifique outras possíveis irregularidades, a partir de 2001, em contratos, convênios e termos de concessão de imóvel público mantidos com a Caixa de Assistência Escolar (CAE), Fundação de Apoio Tecnológico (Fundetec) e outras entidades privadas, encaminhando relatório conclusivo ao tribunal dentro de 150 dias.

Irregularidades

Gastos indevidos com festas e comemorações com recursos arrecadados e geridos pelo Caixa de Assistência Escolar, adiantamento de pagamentos a pessoa não designada oficialmente, impressão de agendas para alunos e outros serviços gráficos ilegítimos e pagamento extra indevido a servidores e alunos são algumas das suspeitas de irregularidades apuradas pelo tribunal.

A reportagem do site da TV Centro América entrou em contato com o CEFET. A assessoria informou que tomou conhecimento da decisão por meio da imprensa e que a direção da instituição deve se posicionar sobre a decisão do TCU após tomar conhecimento da denúncia. O diretor do CEFET, Henrique do Carmo Barros está em viagem e só deve retornar para Cuiabá na segunda-feira (13).





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/171669/visualizar/