Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 11 de Outubro de 2008 às 13:00

    Imprimir


O diretor geral do Departamento Nacional de Infra-Estrutura (Dnit), Luiz Antônio Pagot, afirmou que o resultado das eleições municipais deste ano foi extremamente duro com os prefeitos que se preocuparam em administrar as suas respectivas cidades. Ele observou que prefeitos como Adilton Sachetti (PR) em Rondonópolis e Dilceu Rossato (PR), por exemplo, apesar de terem suas administrações aprovadas pela população foram, mesmo assim, derrotados.

"É preciso fazer uma reflexão sobre essa situação", ponderou. Luiz Pagot explicou ainda que prefeitos como Maurício Tonhá (PR), em Água Boa, e Getúlio Vianna (PR), em Primavera do Leste, tiveram grandes dificuldades de se reelegerem. "A população deu um recado claro nas urnas: além da questão administrativa, é preciso uma relação mais próxima", ressaltou.

Para Pagot, não adianta fazer uma administração excepcional se não tiver uma proximidade com o povo. "Não podemos confundir popular com populismo", ponderou, assinalando que o eleitor deseja a preservação de uma gestão pautada pela transparência e rigor na aplicação dos recursos públicos, mas, ao mesmo tempo, "quer carinho, afago". A sua preocupação, segundo ele, é de alguns políticos interpretarem o fato de forma distorcida e "descambar para o populismo". Na sua opinião, é possível ter seriedade na aplicação do dinheiro público e interagir com a população.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/171686/visualizar/