Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 10 de Outubro de 2008 às 10:36
Por: Laryssa Borges/Direto de Brasí

    Imprimir


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu que os portais de Internet "funcionem de forma mais aberta possível", tanto no dia a dia de suas atividades quanto na divulgação de campanha e agendas de candidatos nas eleições municipais. De acordo com o presidente, a única ressalva que ele faz é que as empresas online atuem para coibir práticas como a pedofilia, "ou coisas piores".

Segundo ele, o crescimento da importância da Internet na vida das pessoas "deixou tudo mais antigo e mais ultrapassado", o que, para ele é "extraordinário". "A Internet é o extravasamento da liberalidade do ser humano", disse Lula.

Sobre a limitação da propaganda feita pelos candidatos na rede, imposta pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o presidente disse que não se pode negar o direito de expressão.

"Achamos que a melhor maneira possível para que os meios de comunicação continuem da forma mais atenta possível é com a maior responsabilidade. Acho que negação ou proibir as pessoas de fazerem a propaganda dos seus candidatos é você negar o direito de expressão que é tão legítimo como qualquer outra coisa", afirmou.





Fonte: Redação Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/171723/visualizar/