Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 10 de Outubro de 2008 às 03:38
Por: Rodinei Crescêncio

    Imprimir


O deputado Valtenir Pereira, que só conseguiu 4,88% dos votos válidos, anuncia oficialmente nesta sexta (10) que vai apoiar neste segundo turno a candidatura de Mauro Mendes à Prefeitura de Cuiabá. Ele tomou a decisão após encontro com representantes da direção nacional do PSB. Valtenir preside a agremiação socialista em Mato Grosso. Ele fará o anúncio em entrevista coletiva, às 9h, no auditório do Hotel Veneza.

Ainda na fase de pré-campanha, em junho, Valtenir recebeu convite para ser candidato a vice-prefeito do tucano Wilson Santos, que busca a reeleição, e também do empresário Mendes. Resistiu e, atendendo a que ele chama de apelo da militância, preferiu marchar com projeto próprio. Terminou o primeiro turno com uma votação pífia. Foi o quarto colocado entre os cinco concorrentes, ao obter 14.376 votos. O seu partido não conseguiu eleger um vereador.

Como fez críticas duras à gestão do prefeito Santos, Valtenir, ex-vereador pela Capital e no primeiro mandato de federal, ficou constrangido em fechar adesão ao nome do candidato tucano. Ele esteve reunido com Mendes, após aval da direção nacional, e fechou negociação. Atendeu também pedido do governador Blairo Maggi.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/171754/visualizar/