Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 09 de Outubro de 2008 às 10:16

    Imprimir


A aliança do prefeito Wilson Santos (PSDB) pode sofrer suas primeiras defecções. Lideranças descontentes do PDT e PRTB conduzem as siglas para um eventual apoio à candidatura de Mauro Mendes (PR), no segundo turno.

Reunidos na noite de quarta-feira (8) com o coordenação da campanha da Coligação Dante de Oliveira, líderes do PRTB comunicaram que estão dispostos a romper com Wilson Santos a qualquer momento.

As supostas negociações do PRTB estão sendo conduzidas pelo professor Néviton, eleito com 3.798 votos, e por Mauro Paim, que presta serviço para o Detran.

O professor Néviton tem ligações políticas com o deputado estadual Mauro Savi. No PRTB, a voz em defesa de Wilson é do vereador Ralf Leite. Os demais são contra a aliança.

Candidatos a vereadores não eleitos do PDT do diretório municipal e Estadual também se reuniram hoje, por duas vezes, para decidir os novos rumos do partido neste segundo turno.

No PDT, o problema é ainda maior do que no PRTB, visto que os não eleitos se rebeleram e contam com o apoio das lideranças do regional e do municipal.

No centro da discussão estaria o fato de o prefeito Wilson Santos (PSDB) ter supostamente escolhido o vereador eleito Toninho de Souza como "interlocutor".

Para Olhar Direto, uma fonte do diretório regional do PDT informou, há pouco, que os não eleitos não aceitam a liderança de Toninho de Souza. "Eles (os não eleitos) querem ser ouvidos e respeitados e não aceitam que o Toninho lidere o processo de negociação.

Em verdade, tanto o PRTB e o PDT podem sofrer defecções apenas pontuais, pois correm risco de serem acusados de traição e de incoerência política. Segundo fontes de ambas as siglas, o "assédio de lideranças ligadas a Mauro Mendes já começou".





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/171811/visualizar/